16/10/2013

OLHAI OS LÓTUS DO CAMPO - Workshop de desenvolvimento pessoal e toque terapêutico





OLHAI OS LÓTUS DO CAMPO
um Workshop de desenvolvimento pessoal e toque terapêutico





data a anunciar
com Luísa Sousa Martins


A palavra chacra vem da língua sânscrita e quer dizer roda, círculo, ciclo.
Energeticamente, é um vórtice de energia em constante movimento; também é chamado de lótus por ser como um botão de flor que se vai abrir, florescer.

O estudo dos chacras é um estudo de símbolos.
Os chacras estão no limiar entre o consciente e o inconsciente: envolvem e influenciam órgãos do corpo, plexos nervosos, glândulas, comportamentos, emoções e aspectos do desenvolvimento humano.


O estudo dos chacras providencia-nos um mapa de vida, do nosso desenvolvimento pessoal, e também nos proporciona ver as nossas energias momento-a-momento, onde estão obstruídas e onde predominam, sendo, por isso, um barómetro do fluxo de energia.

A minha proposta de estudo-reflexão sobre o sistema de chacras consiste numa abordagem sintética aos conteúdos associados à fisiologia e à psicologia do ser humano, como meio de auto conhecimento, e em práticas terapêuticas e integrativas com toque.

Conteúdos programáticos
Chacras e campo energético - reflexões

O Mar da energia Yin, o Mar da energia Yang
Auto exercícios
Práticas terapêuticas a pares, com toque

Destinatários
Estudantes de shiatsu e libertação miofascial
 

Interessados no aprofundamento da (sua) experiência humana. 
Terapeutas
 

Investimento: _________

Data e horário:


Inscrições: 


Luísa Sousa Martins
Em 1995, ao iniciar a prática de kung fu, tem o primeiro contacto com as disciplinas e filosofias orientais, nomeadamente as tradições do Tao e do Zen, meditação e macrobiótica. Fez formações no âmbito das medicinas naturais, nomeadamente Zen Shiatsu, Libertação Miofascial, Crânio-Sacral.
Essencialmente, desenvolve uma abordagem holística-integrativa da experiência humana pelo toque tendo como principal meio e fundamento a quietude, a que chama Toque Coração.

Orienta cursos e workshops.

Sem comentários:

Enviar um comentário